Coronavírus: acesso às Lâminas I, II e Central do TJRJ será feito apenas pelo Beco da Música a partir de 16/3

Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 13/03/2020 19:47

Como parte das medidas visando evitar a transmissão do Coronavírus (COVID 19), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Claudio de Mello Tavares, determinou que, pelo menos nos próximos 15 dias, o acesso às Lâminas I, II e Central do Fórum Central seja feito apenas pela entrada do Beco da Música, já a partir de segunda-feira (16/3).

A providência visa o maior controle da entrada no prédio, no qual só será permitida a entrada de magistrados, servidores, terceirizados e estagiários, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, advogados e advogados públicos. Todos terão que apresentar documento de identificação funcional para que tenham a entrada liberada (crachá, portaria de nomeação ou carteira funcional).

Os cartórios judiciais não farão atendimento externo.

As aulas presenciais, tanto na Escola de Magistratura (Emerj) quanto na Escola de Administração Judiciária, foram suspensas, assim como os eventos no Museu da Justiça (incluindo o museu em Niterói) e os leilões. A programação de atendimento do Justiça Itinerante também foi temporariamente suspensa.

Recomenda-se que todos que entrarem no prédio cumpram o protocolo de assepsia necessária. Mais dispensers com álcool gel estarão disponíveis na portaria.

Não será permitida a entrada de ambulantes (nem mesmo os cadastrados) nem de entregadores (Ifood, farmácia, restaurantes e outros). Os servidores podem descer para receber suas encomendas devendo, na volta, fazer nova assepsia.

Essa restrição ao público externo vale também para todos os demais prédios do Tribunal de Justiça, tanto na Região Metropolitana quanto no interior do Estado do Rio de Janeiro.

Fointe: TJRJ

     TV Justiça RJ

Justiça & Cidadania na Web